Saudades do Templo. (PS)

Domingo, 8 de Abril de 2012.

A Palavra da Semana.

Saudades do Templo.

                    Salmo 84
1. Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos!
2. A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha 
carne exultam pelo Deus vivo!
3. O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; 
eu, os teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!
4. Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente.
5. Bem-aventurado o homem cuja força está em Ti, em cujo coração se encontram os
 caminhos aplanados,
6. o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva.
7. Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião. 

     Algum dia, assim como eu, você já sentiu falta em sua vida de ter alguém maior do que você. Que pudesse guiar os seus passos, mostrar-lhe o caminho, pegar em sua mão e caminhar com você; estando sempre ao seu lado?
 
         Você se lembra de quando éramos crianças, que os nossos pais, ou os nossos responsáveis, pegavam em nossas mãos e nós simplesmente os seguíamos para onde quer que fossem? Se lembra de quando eles eram os responsáveis por nosso sustento, por cuidar de nós, por nos ajudar em tudo o que precisávamos para o nosso bem estar e felicidade? Mesmo que nunca tenhamos tido pais ou responsáveis amorosos, somos capazes de fechar os olhos, imaginar e perceber o quanto isso seria gostoso se acontecesse; não é?
     Nós, em algum momento de nossas vidas, decidimos ser independentes e seguir nossos próprios caminhos; sem perguntar a ninguém o que deveríamos fazer, para onde ir, quais caminhos seguir. Eu, tentei fazer o mesmo em minha vida. Pois nesse dia começaram os meus problemas, a minha dor, o meu sofrimento. Em certo momento em minha vida, eu não sabia mais aonde ir, o que fazer, a quem recorrer. Estava tão mergulhado em um mar de dor, sofrimento e desorientação, que não sabia mais o que fazer de minha vida. A minha única vontade era de morrer, sumir, desaparecer.
       Me lembrava de minha infância, quando meus Pais cuidavam de tudo para mim e eu não precisava me preocupar com nada. Eles me davam o meu alimento, o meu sustento, os meus brinquedos, a minha felicidade. Sabiam quais caminhos eu deveria seguir, aonde deveria ir, o que deveria fazer. Pois sabiam mais do que eu, enxergavam mais do que eu e eram mais capazes do que eu, pois aprenderam com a vida e possuíam sabedoria das coisas da vida.
       Eu refletia, pensava, avaliava e não conseguia encontrar uma solução. Passei tempos e tempos de minha vida, sofrendo, enfrentando problemas, dificuldades e me perguntando porque nós somente somos felizes em nossa infância; e quando crescemos toda a felicidade se vai, e as responsabilidades e problemas nos fazem sofrer tanto? Chega uma certa época em que começamos a nos acostumar com isso tudo, achando que a vida é assim mesmo. Mas essa pergunta não saía de minha mente! Então, um dia, quando tudo estava sendo mais forte do que eu e estava quase entregando os pontos, Deus revelou uma coisa a mim de forma tão silenciosa e sutil, que se eu não estivesse tão sedente por uma resposta, não teria ouvido.
     Ele falou a mim, em meu coração: Você é Meu Filho Amado; basta que pegue novamente em Minhas Mãos e farei com você o mesmo que seus pais faziam em sua infância e você não mais precisará se preocupar com nada, podendo voltar a ser feliz novamente; como sempre sonhou!
       Quando ouvi aquelas palavras, pensei. Mas é óbvio isso! A resposta estava bem diante de mim todo esse tempo e eu não conseguia enxergar. O versículo da Bíblia que eu tinha maior paixão e com o qual mais me identificava era, e é, aquele em que Jesus descreve A Parábola do Filho Pródigo. Que possui o mesmo significado daquilo o que é descrito no versículo que está logo acima.
    Devemos deixar a nossa rebeldia, as nossas iniquidades, a nossa desobediência, os nossos caminhos de lado e colocar-nos sob os cuidados de nosso Pai Celestial. Deixar que Ele nos guie, cuide nós e de nosso sustento, bem estar e felicidade. Ouvir suas palavras, seus ensinamentos, seus caminhos, suas orientações para nós; então a mesma, ou maior felicidade que experimentávamos em nossa infância, voltaremos a experimentar novamente.
 
Foi isso o que Ele me orientou e ensinou! 
Foi isso o que fiz e tenho feito!
E isso está dando certo em minha vida!
   
        Hoje, deixei a minha teimosia, minha rebeldia, minhas iniquidades  de lado, e vivo bem em minha vida. Sou guiado, orientado e ensinado por Ele; e sempre que tenho algum problema, dificuldade ou incerteza, converso com o Meu Pai Celestial, e orientado por Ele, tomos as decisões e os caminhos certos, sendo bem sucedido. Estou novamente voltando a ser feliz, sem preocupações, sem dor e sofrimento e principalmente, seguindo por caminhos que ao final, sempre chegam a um bom lugar, que são exatamente os lugares que sempre quis estar, porém, que nunca conseguia encontrar sozinho.
 
        Hoje em dia, ás vezes me pergunto: Mas porque não fiz isso a muito tempo atrás em minha vida?  Será que era pelo puro prazer de ser rebelde e tentar mostrar a todos que eu podia vencer sozinho? Porém eu nunca consegui e jamais conseguirei! Por isso, depois de tanto sofrer, desisti de tentar e me coloquei sob os cuidados Daquele que verdadeiramente conhece todos os caminhos e todas as coisas; e que sabe o que é o melhor para mim.
                                                                                                                                 Amém ?!
Simplificando! 
* Existe alguém maior do que nós, que sabe o que é o melhor para nós. Que nos Ama e quer nos ajudar a sermos felizes;
* Deixemos de lado a nossa rebeldia, as nossas iniquidades e teimosia, colocando-nos sob os cuidados de Deus. Ouvindo, aprendendo e seguindo os seus ensinamentos e orientações; 
* Tê-lo como o nosso verdadeiro Pai Celestial e seguir pelos Seus Caminhos. Segurar em suas Mãos e confiar a Ele a nossa felicidade e bem estar.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário