Introdução. (MH)

       Ao longo de minha vida, por muitas e muitas vezes, ouvi as pessoas dando-me conselhos daquilo o que eu deveria fazer para ser bem sucedido em minha vida. Seguindo esses conselhos e "receitas infalíveis" sempre me vi frustrado e infeliz, acreditando que havia algo de errado comigo. Pois mesmo fazendo aquilo tudo o que os outros me diziam como receita de sucesso e felicidade, eu continuava ali, parado no mesmo lugar, triste, sozinho, infeliz e deprimido. Comecei a questionar a mim mesmo e a Deus o que havia de errado comigo e por mais incrível que pareça comecei a obter as respostas. 
     Porém não pretendo ensinar a todos uma receita de sucesso e felicidade como se fosse uma receita de bolo, infalível. Como se dissesse: “Façam isso e vocês serão bem sucedidos e felizes na vida”.  Relato nas páginas contidas aqui a minha experiência vivida, procurando mostrar a todos a importância de colocarmos em prática em nossas vidas Os Grandes Ensinamentos de Deus, Jesus e tantos outros Mestres que vieram a nós ao longo de nossa história. Deixando que cada um decida aquilo o que é o melhor para si em sua vida.
      Acreditem quando digo que experimentei de verdade a importância disso tudo, pois cheguei ao ponto de ter perdido tudo em minha vida, necessitando ter que morar de favor em um quartinho na empresa de meu pai, com dois cachorros, uma dívida no banco e sem dinheiro até mesmo para comer.
        Todos esses ensinamentos são mais simples e fáceis de serem colocados em prática em nossas vidas do que parecem a primeira vista e o mais importante é que os resultados mais do que compensam esse esforço. Na verdade é um preço muito pequeno a pagar pelos benefícios que eles nos trazem. Bastando para isso um pouco de amor, respeito, confiança, paciência, esforço, persistência, boa vontade e fé.
       Essa história será contada em partes, acontecimentos, fatos, situações; algumas felizes, outras nem tanto. Trechos de minha vida relatado a todos para que compreendam a importância de cada coisa e suas consequências, sejam elas positivas ou negativas. Creio que a maioria se identificará com a minha história, pois ela é semelhante a história de muitos, senão todos nós.
        Todos viemos de Deus, nascemos em amor, repletos de qualidades e virtudes como crianças puras e inocentes e precisamos voltar às nossas origens. Chegou a hora de despertar e voltar a sermos felizes.
       Porém, primeiro precisamos determinar o que significa ser bem sucedido na vida. Muitos poderiam dizer que ser bem sucedido é termos bastante riqueza material, outros poderiam dizer que tendo saúde seremos bem sucedidos, outros diriam que é o fato de termos uma família, um bom emprego, etc. Porém eu prefiro ficar com a definição que aprendi de meu Pai Celestial.
      Sermos Bem Sucedidos na Vida significa termos um conjunto de coisas em nossas vidas que proporcionam a nós bem estar e felicidade. Um bom emprego, condições financeiras de viver uma vida digna e confortável, uma família amorosa, saúde, os nossos sonhos, anseios e necessidades presentes em nossas vidas e a comunhão com Deus, Jesus e nossos irmãos em Cristo; bem como a nossa passagem garantida, carimbada e sem escalas diretamente para o Céu. Não é?
      Acredito, e assim espero, que todos concordam comigo em relação a aquilo o que vem a ser uma vida bem sucedida. O que podemos definir como uma vida completa em todos os aspectos que o ser humano necessita para o seu bem estar e felicidade.
      Mas e aí Rogerio, o que necessitamos fazer para conquistar essa vida para nós? Calma que chegaremos juntos lá.
      Escrevi essa história não com a intenção de que fosse um best-seller ou para a minha glória ou enriquecimento. Mas para que todos pudessem, através da minha experiência de vida, observar a importância de nossos atos ao longo de nossas vidas e de que somos responsáveis por tudo aquilo o que nos acontece diariamente. Também para ilustrar a importância e a necessidade que cada um de nós temos em relação à buscar a Deus. Porém sem aquele julgo ou fardo pesado que são colocados sobre nós quando se fala sobre esse assunto. Afinal parece que sempre que falamos em Deus ou em buscar a Deus todos se espantam como se isso fosse algo absurdo ou fora do comum ou como se fossemos extraterrestres vindos de outro planeta. Pois para aqueles que não sabem, tudo isso o que podemos contemplar com nossos olhos e nossos sentidos foi criado por Deus para o nosso deleite e desfrute; e também pelo fato de que todos somos filhos de Deus, criados por Ele à sua imagem e semelhança, quer sejamos capazes de nos dar conta disso ou não.
      Por isso, dedico este livro primeiramente e acima de tudo a Ele, Deus e Seu Filho Jesus Cristo, a quem considero meus Pais Celestiais. Que tiveram e tem tido tanto trabalho e esforço para me tirar do fundo do poço aonde eu havia me colocado, através de minhas atitudes sem sabedoria realizadas ao longo de minha vida.  Agradeço também à minha mãe Janete e meu Pai Nelson, meus irmãos Alexandre e Andrea, às minhas babás Simone e Avaci, à minha mãe adotiva D. Ana.; que me acolheu e me ensinou muita coisa no momento de minha vida em que eu mais precisei de ajuda, a todos que passaram por minha vida e a todos os meus amigos. À minha esposa Elaine que foi trazida a mim por Deus do lugar e da maneira mais improvável possível, que tem me ajudado a aprender muita coisa e que está esperando a nossa primeira menininha; e a todos que ao longo de minha vida me ajudaram direta ou indiretamente a chegar aonde cheguei.
      Não pensem que foi fácil chegar até aqui, pois enfrentei muitos obstáculos e barreiras. Mas como se diz naquele texto “Pegadas na Areia”, somente fui capaz de conseguir pois Eles, Deus e Jesus, estavam segurando em minha mão o tempo todo e quando eu não tinha mais condições de caminhar, me pegavam no colo e me ajudavam a seguir em frente.
     Enfim, agradeço com toda a sinceridade de meu coração a todos que me ajudaram em todos esses anos, pois sem vocês eu não teria conseguido.
                                                                                                                                                                                                                                            Obrigado, por tudo

Essa História Continua. Basta Clicar nos Links 
ao Lado para Conhecer cada Capítulo.
 

2 comentários:

  1. bela historia de vida, DEUS seja louvado pois atraves deste test. maravilhoso muitos possam refletir e sem entrar muito no merito da questao poderia ate mesmo aqui acrecentar aquele belo vers. no principio era o verbo e o verbo era Deus e o verbo estava com deus..

    ResponderExcluir
  2. QUE BENCAO !DEUS E TREMENDO !GOSTARIA DE COOMPARTILHAR COM VOCE UMA PALAVRA PARA HONRA E GLORIA DO SENHOR JESUS . "PORQUE A VISAO AINDA ESTA PARA CUMPRIR -SE NO TEMPO DETERMINADO,MAS SE APRESSA PARA O FIM E NAO FALHARA;SE TARDAR ,ESPERA-O PORQUE,CERTAMENTE ,VIRA ,NAO TARDARA."HB10.37"
    EIS O SOBERBO !SUA ALMA NAO E RETA NELE;MAS O JUSTO VIVERA PELA FE."RM1.17,GL3.11,HB10.38-39.
    "TODA PROMESSA PASSA PELO TESTE DO TEMPO SO NAO PODEMOS PERDER A VISAO DA PROMESSA " NAO IMPORTA A SITUACAO MESMO QUE AOS OLHOS HUMANOS SERIA ALGO IMPOSSIVEL PARA DEUS E UMA QUESTAO DA SUA FE ".
    DEUS E FIEL .
    LINDA HISTORIA QUE DEUS ABENCOE VOCE E SUA FAMILIA GRANDIMENTE.

    ResponderExcluir