A Conclusão. (MH)

Capítulo 10

     Vocês se lembram quando eu comentei um pouco atrás que houve um tempo durante a minha viagem em que todos os meus problemas haviam sumido, que meu sofrimento, angústia e tudo mais haviam desaparecido e que Deus havia colocado esse gostinho em minha boca, que havia também prometido me ensinar a viver daquela maneira para sempre?
     Pois é, Ele está me ensinando e tenho aprendido muito. Hoje, mesmo diante das dificuldades me mantenho em Paz, da maneira como é possível a mim. Pois tenho aprendido que ficar ansioso, irritado, chateado, angustiado não resolve nada, pelo contrário, somente aumenta ainda mais a minha dor, o meu sofrimento e o meu problema. Ele tem me ensinado que nesses momentos devemos nos manter calmos e tranquilos, confiar e dirigir uma oração a Ele e ficarmos em Paz.
     Tenho aprendido também que todas as coisas de nossas vidas são criadas por nós, por meio da Fé, de nossas orações e atitudes ou por aceitarmos e permitirmos que as situações ao nosso redor tomem conta de nós e de nossas vidas. Portanto se nos mantivermos em Paz, Calmos, Tranquilos, fizermos uma oração positiva e com sabedoria, crendo somente no bem, em nossos objetivos, em nossa vitória e ignorarmos o mal, conseguiremos reverter o quadro. Aquilo o que supostamente iria nos causar dor e sofrimento é revertido e desaparece e o bem que desejamos se manifesta em seu lugar. Existe uma parte no filme Harry Poter aonde o professor ensina aos seus alunos e ao Harry que eles deveriam encarar de frente os seus maiores medos e rir deles. Agindo assim seus medos e problemas desapareceriam. Em outro trecho, quando eles são agarrados por uma planta, quanto mais eles se debatem e se irritam mais a planta os aperta e faz sofrer, e quando eles relaxam a planta os soltam.
Pois foi exatamente isso o que Ele tem me ensinado.
* Viver em Paz, Confiar e Contar com Ele;
* Orar a Deus Positivamente e com Sabedoria;
* Amar e Respeitar o meu Próximo;
* Ter Somente Boas Obras, Pensamentos Positivos e Afirmações 
Positivas, ignorando o mal e Crendo Somente no Bem.
     Agindo assim estou conseguindo construir a vida que sempre sonhei viver, ao lado de Deus e de Jesus, a quem considero meus Pais Celestiais. Estou reconstruindo também a minha família, os meus sonhos e tudo aquilo o que foi tirado de mim. E ainda mais, coisas que eu nem mesmo sonhei que um dia pudessem fazer parte de minha vida.
     Mas lembrem-se também de uma coisa importantíssima! Na verdade ela não é somente importante, é a essência de tudo e é aquilo o que determinará o rumo de sua vida, o destino que seguirá, os caminhos por onde andará e o lugar aonde chegará.
     Acredito que todos nós, apesar de sermos tão diferentes uns dos outros possuímos uma coisa em comum, a vontade e o desejo de que somente o bem se faça presente em nossas vidas; de que nossos sonhos se realizem e que possamos viver uma vida feliz, com todos os nossos anseios e necessidades presentes. Seja aqui na Terra ou lá no Céu, junto a Deus. Por isso digo que nunca, jamais, em tempo algum, permita que sentimentos negativos tomem conta de seu coração. Jamais se deixe levar por sentimentos de mágoa, rancor, ódio, ressentimento, raiva, etc. Sei que não é fácil, mas é preciso. Se algo está lhe fazendo sofrer, se alguém lhe magoou, se existem situações que estão saindo de seu controle, procure ficar calmo da melhor maneira que lhe for possível e dirija uma oração a Deus. Isso com certeza irá resolver o seu problema, não importando o tamanho dele. Pois repito mais uma vez aquilo o que Jesus disse, que pude comprovar inúmeras vezes em minha vida e que estão descritos nos testemunhos aqui contidos:” Não existem limites para os poderes de Deus; tudo é possível.”
     Precisamos aprender a perdoar as pessoas e as situações da vida. Pois sempre que nutrimos sentimentos negativos em nossos corações começamos a atrair para nossas vidas somente acontecimentos e situações que se harmonizam com aquele tipo de sentimento; e aquilo o que está ruim irá se tornar cada vez pior. E o pior de tudo! Irá lhe afastar do rumo que você um dia desejou e planejou para a sua vida e de quem verdadeiramente pode lhe ajudar. Deus!
     E a coisa mais impressionante nisso tudo e que na maioria do tempo nós não nos damos conta e não percebemos; é que agindo baseados em sentimentos e pensamentos negativos nós estaremos prejudicando somente a nós mesmos. Pois existe um ensinamento no Livro Conversando com Deus que diz assim: “Aquilo o que você faz ao outro, faz a si mesmo.” Jesus também nos ensinou que: “Aquilo o que semearmos, colheremos.” Digo, com a mais absoluta certeza e convicção, de que não há frases e ensinamentos mais verdadeiros do que esses. Pois vivi e vi isso muitas e muitas vezes em minha vida. Digo também que não vale a pena viver dessa maneira, a dor e o sofrimento são tão intensos, tão grandes, que nada do que as pessoas possam lhe dizer ou prometer para tentar lhe convencer do contrário vale a pena.
     Por isso, busquem se encher e se tornarem repletos de qualidades e virtudes como: Humildade, Compreensão, Tolerância, Paciência, Respeito, Amor. Leiam livros, estudem, adquiram conhecimento, aprendam e sejam cheios sabedoria. Nutram somente bons sentimentos e pensamentos por seu próximo, mesmo que ele ou ela venham a lhe ofender, magoar, agredir. Perdoem!  E se afastem se for necessário. Pois agindo assim, estaremos sempre no caminho de nossa felicidade e vitória.
     Lembrem-se também que isso tudo é uma troca, aonde nós fazemos a nossa parte e Deus faz a Sua parte. Lembrem-se do nosso esforço, de irmos à igreja ao menos uma vez por semana, dos dízimos, jejum, oração, ofertas, a doação de alimentos ou cestas básicas, de ajudar ao nosso próximo e tudo mais o que Deus têm a nos ensinar e têm nos ensinado.
     Oro sinceramente a Deus para que deixemos para trás todos os nossos pecados e falhas; e que sejamos uma nova pessoa, em Cristo Jesus. Buscando a Deus e vivendo uma vida verdadeiramente abençoada, em comunhão e ao lado Dele, de Seu Filho Amado Jesus Cristo e de nossos irmãos. Que todos nós sejamos considerados por Deus como seus filhos amados também. Ele na verdade já nos considera assim, basta apenas que nós também nos consideremos dessa maneira e façamos a coisa certa para que isso tudo seja verdadeiro e presente em nossas vidas.
                     Isso tudo, é o que sinceramente desejo para todos nós; e que assim seja. Amém!
      PS. Vocês se lembram do casal de amigos que foram comigo nesta viagem? Eles hoje em dia também estão bem, moram juntos e têm uma menininha linda e muito esperta. Estão trabalhando e conseguiram até mesmo fazer uma grande reforma na casa em que moram; que por sinal é uma casa própria. Moram em seu cantinho no mesmo terreno que a mãe do rapaz, não moram de aluguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário