Uma Vida Infeliz. (MH)

Capítulo 2 

    Infelizmente o pior aconteceu. Alguns anos mais tarde, depois de muitas complicações e da doença ter regredido e avançado algumas vezes, minha mãe faleceu. Lembro-me como se fosse hoje, eu estava em casa, brincando, tinha apenas 12 anos, quando meu pai chamou-nos na sala e pediu que sentássemos no sofá. Nossas babás estavam em pé na porta da cozinha e então nosso pai disse que minha mãe havia falecido. 
     Já aconteceu com você? Quando alguém lhe dá uma notícia bombástica e parece que tudo some, sua vista escurece, seus sentidos falham, você não sabe mais aonde está ao certo? Quando recebemos essa notícia ficamos chocados. Meus irmãos ficaram paralisados, para mim o Mundo havia acabado naquele exato instante, fiquei perdido, sem saber o que fazer. Lembro-me que comecei a chorar e tudo o que queria era sair dali, ir a algum lugar aonde aquilo não fosse real, aonde aquelas coisas não existissem.
      Para a minha infelicidade, ainda maior, agora foi a minha vez. Obviamente, e não havia como ser de outra maneira, eu me desliguei do Mundo, comecei a viver uma vida paralela em minha mente, tentando buscar uma forma, uma maneira de voltar a ser feliz. Porém nessa minha busca tudo de errado eu fiz e tudo de errado aconteceu em minha vida. Comecei a ir mal na escola, pois não queria mais estudar e nem me recordo direito como é que consegui concluir meu curso técnico. Havia um monte de ressentimentos em meu coração e pensamentos negativos em minha mente, ansiedade, medo, culpa, raiva, mágoa, sofrimento, desilusão; dessa forma todas as coisas em minha vida começaram a dar errado. Fui crescendo e por mais que eu tentasse ser feliz, nada dava certo em minha vida. Meus relacionamentos fracassavam, sofria em meus empregos, batia meus carros e outros eram roubados, caía de moto e me machucava seriamente, ficava doente com frequência, o dinheiro não parava em minhas mãos pois eu gastava tudo o que tinha e todas as boas oportunidades que apareciam em minha vida eram desperdiçadas por mim, jogadas fora como se joga um papel velho em uma lata de lixo. 
      Mas algumas coisas muito importantes pude aprender com isso tudo.
     A primeira delas é que sempre que vivemos nossa vida e nosso dia a dia, precisamos ter muito cuidado com nossas atitudes, pensamentos e sentimentos. A verdade é que isso tudo é o que verdadeiramente comanda nossas vidas, nosso destino e o fato de sermos ou não felizes, alcançarmos ou não os nossos sonhos e objetivos.
    Quando vivemos com mágoa, ressentimentos, rancor, raiva e tantos outros sentimentos negativos, tudo aquilo o que atraímos para nós são somente coisas e acontecimentos negativos. Por mais que eu tentava ou desejava ser feliz e por mais que buscasse isso, não conseguia, tudo dava errado para mim. O que acontecia então é que eu me ressentia ainda mais, atraindo e criando ainda mais coisas negativas em minha vida. Somente eu, Deus e Jesus sabemos tudo o que passei, coisas que não desejo a ninguém.
     Outra coisa é que sempre que vivemos baseados em sentimentos negativos e ansiedade, nos afastamos de todo o bem que desejamos para nós e para os outros. Perdemos a fé, começamos a ver problemas aonde eles não existem, a acreditar em todo o tipo de coisas ruins e negativas e o pior de tudo na minha opinião: Nos afastamos Daquele que é o único que pode nos ajudar a reverter e consertar isso tudo em nossas vidas; Deus e Jesus! Portanto isso tudo acaba se transformando em uma bola de neve, como já comentei anteriormente, até o momento em que chegamos ao fim, ao limite de nossas forças ou de nós mesmos.
     Por isso ensino a todos aquilo o que aprendi a duras lições e que me foi ensinado por Eles. Vivam em paz, tenham somente bons pensamentos e sentimentos por todos, inclusive por si mesmo, pratiquem o bem e tenham somente boas obras. Busquem a Deus e Jesus, indo à igreja ao menos uma vez por semana e busquem aprender aquilo o que for necessário para ser um homem ou mulher de bem, repleto de qualidades e virtudes e agradável aos olhos de Deus, Jesus e de todos. Digo isso pois não vale a pena viver de outra maneira e também porque foi isso o que eu fiz depois de ter me cansado de tanto sofrimento e dificuldades em minha vida e é isso o que tem transformado a mim e a minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário