Uma Vida Infeliz II. (MH)

Capítulo 3

      Houve um determinado momento de minha vida em que eu comecei a refletir a respeito das coisas, acho que estava com aproximadamente 25 anos. Depois de tanto sofrer e de enfrentar tantas dificuldades eu já não aguentava mais viver daquela maneira. Eram problemas atrás de problemas, dificuldades atrás de dificuldades, sofrimento atrás de sofrimento. Nem mesmo me lembro ao certo das coisas, pois quando vivemos dessa maneira nossa mente se torna conturbada, vivemos a vida mas sem saber ao certo o que fazemos em nosso dia a dia, parece que vivemos no piloto automático como se diz no filme Click.
     Mas em um certo momento as coisas começaram a ser diferentes, eu comecei a refletir sobre todas as coisas, sobre a vida. O que eu estava fazendo de minha vida? Quem eu era? Porque aquelas coisas todas haviam acontecido e estavam acontecendo comigo? Parece que o piloto automático estava sendo desligado e nisso as coisas começaram a mudar, uma luz estava apontando no fim do túnel.
     Algum tempo depois de eu começar a refletir sobre tudo isso o que estava se passando em minha vida começaram a aparecer oportunidades. Comecei a entrar em contato com livros, cursos, pessoas, que sempre traziam para mim novas descobertas, aprendizados, respostas. Como isso a minha mente foi se abrindo, fui aprendendo coisas novas mas nada ainda fazia sentido para mim, era tudo muito novo, muito imaturo, sem compreensão, sem sabedoria. Porém o mais importante era que as coisas estavam mudando, um horizonte de transformação estava aparecendo. Acho que Deus e Jesus haviam contemplado o meu sofrimento todos esses anos e a minha vontade de querer mudar isso tudo, e foi por isso que essas coisas todas estavam sendo trazidas a mim.
    Então em um belo dia, depois de mais alguns anos de erros cometidos, oportunidades desperdiçadas, empregos perdidos e muitos livros, cursos e aprendizados, a oportunidade finalmente sorriu para mim, a sorte bateu em minha porta. Parece que depois de muitos anos Deus ouviu minhas orações, pois mesmo quando não as fazemos diretamente a Ele fazemos em sonhos, pensamentos, na vontade e desejo de que as coisas sejam melhores, e eu queria isso mais do que tudo em minha vida.
      Em um desses cursos que fiz conheci uma amiga muito bacana, gente boa mesmo, generosa, bondosa, que estava sempre disposta a ajudar e confiar nas pessoas. Ela tinha a vontade e intenção de montar um negócio e eu a vontade de administrar um negócio. Foi então que surgiu a oportunidade de montarmos um restaurante e nós três, eu, essa moça e mais uma amiga entramos em entendimento e conseguimos. Compramos o ponto, na verdade ela comprou pois o dinheiro era da minha amiga, reformamos, deixamos tudo nos trinques e iniciamos o restaurante.
    Era um sucesso, nossos clientes adoravam nossa comida, todos elogiavam. Estava indo tudo muito bem, apesar de alguns contratempos, alguns problemas, coisas normais do dia a dia. Mas aí um belo dia as coisas começaram a dar errado. Pois sem ter conhecimento de Deus e das coisas de Deus, começamos a permitir que a ansiedade tomasse conta de nós e então os grandes problemas começaram novamente. Ai, ai, ai, eu já estava cansado desses tais problemas.
    Começamos a não mais nos entender, cada um tinha uma opinião diferente a respeito das coisas. Permitimos que sentimentos e pensamentos negativos, mágoa, ressentimento, ansiedade, desilusão, medo, tomasse conta de nossos corações e mentes, e aquilo o que tinha tudo para dar certo, acabou dando errado. Conclusão? Saí do restaurante. Aquela foi a maior besteira que já tinha feito em minha vida até o momento e ao mesmo tempo a melhor coisa que já poderia ter feito. (Mais adiante vocês entenderão o porque.)
       Me deixando levar pela influência das pessoas e por opiniões que sabe-se lá de onde vinham, peguei todo o dinheiro que tinha da venda de metade de uma casa que havia construído, porém que tive de vender pois minha irmã queria a parte dela, e me mudei de mala e cuia para o Nordeste, mais precisamente para Fortaleza, com dois cachorros, minhas tralhas e meus dois amigos do restaurante, que foram junto comigo. Deixando a nossa "sócia" administrando o negócio que havíamos ajudado a montar para ela. Fomos com a ilusão de montar um negócio, que tinha sido dito a nós ser excelente, mas quando chegamos lá não era nada daquilo o que nos haviam dito.
      Adivinhem mais uma vez; vocês acham que as coisas deram certo? Pois por mais incrível que possa parecer todos os nossos planos nessa viagem deram errado, mas foi exatamente aí que as coisas começaram a dar certo; e vocês saberão como, um pouco mais adiante.
      O mais importante que pude aprender disso tudo é que quando estamos insatisfeitos ou infelizes em nossas vidas a vontade, e principalmente a força de vontade de mudarmos, faz com que aquilo tudo o que tem dado errado a tanto tempo, comece a dar certo. Deus e Jesus contemplam nossa dor e nossos esforços e começam a trazer-nos as oportunidades de mudança que tanto ansiamos e necessitamos. Por isso digo a todos que tenham a coragem de mudar para melhor tudo aquilo o que vem lhes trazendo sofrimento a tanto tempo em suas vidas. As mudanças são difíceis no começo mas os resultados valem a pena e muito, se persistirmos e formos até o fim. Lembrem-se: Busquem a Deus e estejam sempre na direção, ajuda e benção de Deus e Jesus, pois sozinhos não conseguimos.
     Afinal imagine-se: Você sozinho, diante de um mundo repleto de dificuldades à sua frente. Problemas, trânsito, filhos, animais de estimação desobedientes, vizinhos, contas a pagar, juros bancários, cartão de crédito, aluguel, clientes, aumentos, impostos, governo, corrupção, violência, etc, etc, etc. Já imaginou? Você acha que sozinhos somos capazes de enfrentar isso tudo? Sozinhos a luta é muito grande, acabamos desistindo antes mesmo de começar e sem a persistência a vitória não pode ser conquistada. Pense bem, reflita e avalie.
     Compreende porque é tão importante buscarmos a Deus? Pois com Ele e sua legião de Anjos a nosso favor estamos guardados, seguros e protegidos. Conseguimos seguir em frente e o mais importante, vencer! Assim tem sido comigo e assim será com você. Eu somente fui capaz de vencer e sair do fundo do poço aonde havia me colocado depois que comecei a buscar a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário