O Grande Mandamento. (PS)

Domingo, 11 de Março de 2012.

A Palavra da Semana. 

O Grande Mandamento.


                    Mateus 22.34
34. Entretanto, os fariseus, sabendo que ele fizera calar os saduceus, 
reuniram-se em conselho.
35. E um deles, intérprete da Lei, experimentando-o, lhe perguntou:
36. Mestre, qual é o grande mandamento na Lei?
37. Respondeu-lhe Jesus:
Amará o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma 
e de todo o teu entendimento.
38. Este é o grande e primeiro mandamento.
39 O segundo, semelhante a este, é:
Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
40. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.

O Amor, acabou?
O Respeito, não existe mais?
A Cordialidade e o Bem Querer, aonde foram parar ?!

      Você já parou para avaliar e refletir como as coisas têem ficado cada dia mais estranhas e esquisitas? Já parou para observar como estamos tratando uns aos outros atualmente? Quando vamos ao mercado, no posto de gasolina, na padaria, no sacolão. Ou quando telefonamos para tentar resolver algo em alguma empresa que presta-nos serviços ou que nos venderam algum produto?
     Já reparou como atualmente tratamos uns aos outros de maneira rude, seca, sem sentimentos, sem cordialidade, sem respeito, sem gentileza, sem um sorriso no rosto? As vezes até mesmo com aqueles que estão bem próximos a nós, como a nossa esposa ou marido, nossos filhos, vizinhos ou amigos, etc. Já percebeu como a boa vontade, o bem querer, a boa educação, o amor e o respeito parecem ter desaparecido de nosso vocabulário, de nossas atitudes e gestos? Hoje em dia pensamos e temos mais amor pelo dinheiro, pelas coisas materiais e pela maneira de conseguí-los, do que pelo relacionamento humano.
     As vezes, um simples gesto de alguém que está próximo a nós, como algum comentário ou palavra dita de forma errada é motivo suficiente para quase queremos matar ao outro. No trânsito por exemplo, não é necessário muito para que verdadeiras tragédias aconteçam. O simples fato de alguém por distração ou descuido fechar o outro, é o suficiente para aquele que foi fechado sacar o seu revolver e matar quem lhe fechou.
     Muitas vezes não é necessário nem mesmo que façamos absolutamente nada para que as pessoas comecem a falar mal de nós inventando mentiras, calúnias ou fofocas a nosso respeito, tentando nos difamar ou destruir nossas vidas ou a nossa felicidade. 

Deus falou três coisas muito importantes em Sua Palavra.
     A primeira delas é que tudo aquilo o que cada um de nós vivemos e temos em nossas vidas, é fruto daquilo o que plantamos.
"pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." (Gl 6.7)  (Ceifar = Colher)
     A segunda, porém não menos importante, é quando diz que o maior dos mandamentos é o Amor. Por Deus, por nós mesmos e por nosso próximo.
" Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento."  "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mt 22.37)
     A terceira é que todas as demais coisas boas que podemos desejar e ter em nossas vidas, dependem do Amor.
" Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas." (Mt 22.40)
Então eu pergunto a todos e a mim mesmo também! 
Levante a mão aquele que Deseja Ser Feliz, Viver em Paz ou encontrar a Salvação em sua vida! 
(Ou acene com a cabeça caso levantar a mão diante do computador pareça ser meio ridículo.)

      Pois bem, se todos levantaram a mão ou acenaram com a cabeça, assim como eu, precisamos dar ouvidos e fazer aquilo o que Deus nos ensinou. Vivermos baseados no sentimento do Amor, por Deus, por nós e por nosso próximo. Plantarmos somente boas sementes, tendo somente boas obras. De respeito, compreensão, gratidão, boa vontade, bem querer, etc.  Pois disso, depende todas as demais coisas e tudo aquilo o que viveremos e colheremos em nossas vidas.

     A nossa felicidade, o nosso sucesso, o nosso bem estar, a nossa salvação; depende de termos sentimentos e atitudes baseados no Amor. Pois a partir do Amor, todas as demais coisas positivas que desejamos em nossas vidas, nos serão acrescentadas. Plantando boas sementes, colheremos somente bons frutos em nossas vidas.
                                                                                                      Amém ?!
Simplificando! 
* Tudo aquilo o que temos e vivemos em nossas vidas atualmente, é fruto daquilo o que plantamos um dia.
* Precisamos viver baseados no Amor e em tudo aquilo o que é derivado dele. Respeito, Compreensão, Gratidão, Boa Vontade, Bem querer, etc.
* Vivendo e agindo dessa forma, estaremos plantando somente boas sementes, e colheremos somente bons frutos em nossas vidas.

* Quando amamos a Deus e ao nosso próximo, agindo com Respeito, Compreensão, Gratidão, Boa Vontade, Bem Querer, etc, estamos amando primeiramente a nós mesmos. Garantindo para nós uma vida de Sucesso, Felicidade, Paz e Salvação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário