Excelência da Lei Divina. (PS)

Domingo, 25 de Março de 2012.

A Palavra da Semana.

Excelência da Lei Divina.

                    Salmo 119
1. Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam 
na lei do Senhor.
2. Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam 
de todo o coração;
3. não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos.
4. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca.
5. Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos.
6. Então, não terei de que me envergonhar, quando considerar em 
todos os teus mandamentos.
7. Render-te-ei graças com integridade de coração, quando tiver 
aprendido os teus retos juízos.
8. Cumprirei os teus decretos; não me desampares jamais.
9. De que maneira poderá o jovem guardar puro o teu caminho? 
Observando-o segundo a tua palavra.
 
      Você já parou para se perguntar porque temos a tendência de não associar a felicidade que sonhamos e buscamos em nossas vidas com Deus? 
      Porque quando falamos em Deus ou em buscar a Deus a maioria das pessoas torce o nariz e desconversa sobre esse assunto?

        As vezes quando paramos para refletir e avaliar as coisas chegamos a algumas conclusões bastante interessantes. Na palavra que temos acima por exemplo, é relatado que seguindo os preceitos e mandamentos de Deus, seremos bem-sucedidos, bem-aventurados em nossas vidas. Porém, temos a tendência de não observar, não guardar e não praticar as coisas que nos são ensinadas por Ele em Sua palavra.
      Observando a Bíblia e todos ensinamentos, ilustrações e exemplos dos maiores homens bem-sucedidos e bem-aventurados que podemos encontrar, notamos que todos buscaram e foram fiéis a Deus e aos seus ensinamentos até o fim.
* Davi, foi um menino pastor que se tornou Rei;
* Moisés mostrou ser fiel e obediente a Deus e guiou o Seu povo pelo Egito; realizando o milagre de abrir o mar vermelho e muitos mais, imaginou eu; 
* Salomão pediu a Deus que lhe desse sabedoria e tornou-se um governante sábio e pacificador;
* Jó foi humilhado, criticado, ofendido; mas persistiu e foi fiel a Deus e a sua palavra até o final e foi então exaltado por Ele;
* Jesus, o Seu Filho Unigênito realizou tantos feitos magníficos e milagres que não temos espaço e tempo para relatar aqui;
* E tantos outros exemplos que podemos encontrar. 

Será que podemos observar algo em comum entre todos eles?

         O que observamos é que todos buscaram a Deus, se mostraram fiéis ao Pai e à sua palavra e mandamentos; não somente ouvindo e se esquecendo deles. Porém, antes: Ouvindo, Aprendendo e Praticando os Seus Mandamentos, Ensinamentos e Orientações.    

         Então, refletindo e avaliando essa simples idéia e comparação que fizemos acima, podemos concluir que seguindo e praticando o mesmo que eles fizeram, também seremos bem-sucedidos e bem-aventurados em nossas vidas; e conseguiremos tudo aquilo o que sempre sonhamos e ansiamos; e ainda mais. Pois em Sua palavra, Ele diz que aqueles que persistem e vão até o final, serão exaltados. Da mesma forma como foram todos aqueles que descrevemos acima.
        Mas vocês poderiam dizer a mim. Eu não quero ser Rei, guiar o Seu povo pelo deserto, abrir o Mar Vermelho, realizar milagres, etc. Tudo bem, talvez eu tenha alguns desses sonhos, porém o que importa não é isso! 
      O importante, e é isso o que precisamos nos conscientizar, é que não é possível separar uma coisa da outra. Somente buscando Deus e sendo fiel a Ele e a Sua palavra, e isso inclui a Prática do Bem e o Respeito e Amor ao Próximo, conseguiremos ser Bem-Sucedidos e Bem-Aventurados em nossas vidas. Sejam quais forem as nossas vontades e os nossos sonhos. Sejam eles GRANDES ou pequenos. 
      Porém, não o façamos por interesse. Façamos por Amor a esse Ser Maravilhoso que é Deus e todos aqueles que vêem da parte Dele. Ele, que mesmo e principalmente, quando estamos no fundo do poço, sem esperanças, sem saída, sem opções e quando ninguém mais se importa conosco, move Céus e Terra para nos resgatar e recolocar-nos no lugar de onde nunca deveríamos ter saído; e ainda mais. 
                                             Amém ?!

Simplificando! 
* Precisamos Buscar a Deus. Sendo fiéis e contando com Ele em nossas vidas;
* Deixar de lado a nossa teimosia e de seguirmos os nossos próprios caminhos. Para confiar Nele, observar e seguir os caminhos que Ele tem para nós.
* Observar, aprender e praticar os Seus Mandamentos, Ensinamentos e Orientações;
* Persistir e seguirmos até o fim; para que nossos Sonhos, Objetivos e Felicidade sejam restaurados em nossas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário