A parábola da figueira. Exortação à vigilância. (PS)

Domingo, 15 de Abril de 2012.


A Palavra da Semana.

A parábola da figueira.
Exortação à vigilância.

                    Marcos 13.28

28. Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam, e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão.
29. Assim, também vós: quando virdes acontecer estas coisas, sabei que está próximo, às portas.
30. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isso aconteça.
31. Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
32. Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o filho, senão o Pai.
33. Estai de sobreaviso, vigiai [e orai]; porque não sabeis quando será o tempo.
34. É como o homem que, ausentando-se do país, deixa a sua casa, da autoridade aos seus servos, a cada um a sua obrigação, e ao porteiro ordena que vigie.
35. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã;
36. para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo.
37. O que, porém, vos digo, digo a todos: vigiai!


       Alguma vez você já começou um dia que prometia ser maravilhoso, porém, por um mínimo acontecimento, acabou se tornando péssimo?
     Já percebeu também como em certos dias, mais do que em outros, as coisas parecem dar tudo errado?
Em nossas vidas, tudo é uma questão de fé e atitude.

* Se você decide comprar uma máquina de lavar e não tem o dinheiro para comprá-la à vista, encontrará uma forma de fazer com que esse sonho se torne realidade. Parcelando no cartão de crédito, carnê, etc.
* Se o seu sonho é ter um carro mais ainda não conseguiu todo o dinheiro, fará um financiamento.

* Se sonha em ser um médico, encontrará uma forma de financiar e concluir uma faculdade.

* Se o seu sonho é se casar e ser feliz no casamento, procurará encontrar a pessoa certa em sua vida; e ser um bom companheiro(a), para que esse sonho se torne realidade.

* Se sonha em realizar uma viagem, guardará o dinheiro ou fará um parcelamento na agência de viagens. 

E assim por diante. Não é?
 
       Para que possamos ser felizes e encontrarmos salvação em nossas vidas também é necessário nos esforçarmos por esse objetivo. Não basta por exemplo apenas irmos à igreja, buscar a Deus e achar que com esse gesto estaremos salvos e abençoados. Isso é importante sim, e muito; porém é preciso ir um pouco além. Jesus diz em sua palavra, em Lucas 17.20: "Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós."  Por isso, é preciso, fazermos a nossa parte; em todos os sentidos! 
        Se começarmos a vigiar nossos sentimentos, pensamentos e atitudes, começaremos a perceber que tudo aquilo o que nos acontece diariamente, é fruto do que plantamos em nossas mentes. Nossos pensamentos, palavras e atitudes possuem poder, e somos capazes de guiar nossas vidas através disso. Se pensarmos constantemente em coisas positivas, atrairemos para nossas vidas, somente acontecimentos positivos. Se pensarmos constantemente em coisas negativas, atrairemos para nossas vidas somente acontecimentos negativos.
       Porém, em tudo isso, nossas atitudes e sentimentos possuem um papel fundamental. Pois quando nutrimos somente sentimentos e atitudes positivas em nosso ser, como o Amor  e o Respeito ao Próximo, por exemplo, seremos capazes de ter somente bons pensamentos em nossas mentes. Mas quando nutrimos somente sentimentos e atitudes negativas em nosso ser, seremos capazes de ter somente pensamentos negativos em nossas mentes; e assim atraindo somente coisas negativas para nós.

      O Cristo, está sim, voltando para o meio de nós! Por isso é preciso que nos esforçemos, vigiando nossos sentimentos, atitudes e pensamentos; para que aquilo tudo o que nos foi ensinado por Deus, seja praticado por nós; e para que não sejamos pegos de surpresa. Para que quando O Cristo retornar e o Reino de Deus se fizer presente em nosso meio, possamos manter nossas cabeças erguidas e saibamos que estamos no lugar aonde nos pertence por direito e por nossos esforços.
                                                                                                                   Amém ?!
Simplificando! 
* Se nos esforçarmos, persistirmos e fizermos a coisa certa pela conquista de algum objetivo em nossas vidas, seremos vencedores e conquistaremos nossos objetivos.
* Precisamos vigiar nossos sentimentos, atitudes e pensamentos, para que possamos ter o controle de nossas vidas; ao invés de sermos controlados por ela. 
* Devemos ter somente bons sentimentos, atitudes e pensamentos e colocar o Respeito e o Amor a Deus e ao Próximo em primeiro lugar; para que somente o bem e tudo aquilo o que desejamos, se faça presente em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário