Uma Vida Feliz. (MH)

Capítulo 1

     Não relato aqui nessas páginas nada que possa comprometer a ninguém, nem tampouco detalhes, intimidades ou identidades. Descrevo fatos de uma história e experiência de vida para que todos possam aprender aquilo o que eu aprendi e para que não venham cometer os mesmos erros cometidos por mim. Se essa for a vontade de todos.
     Quando criança tive uma vida muito feliz, pois tínhamos uma família unida, amável, calorosa, compreensiva e meus pais gostavam muito um do outro. Viajávamos, passeávamos e íamos a muitos lugares juntos, minha mãe sempre foi muito dedicada aos filhos e ao trabalho também, umas das mais inteligentes químicas na área em que trabalhava, em sua época.
     Por ser muito capacitada era também muito requisitada e não tinha muito tempo para nós, mas quando tinha era maravilhoso. Levava-nos para comprar roupas, comer em lanchonetes, tomar sorvete e muito mais. Sábado de manhã era uma festa para nós, nossas babás, a pedido de minha mãe, nos arrumava e quando chegava a hora estávamos prontos.
     Na época minha mãe tinha um daqueles carrões chiques, um Maverick, que não gostava muito por sinal, pois era muito grande e pesado para dirigir, uma vez que não tinha direção hidráulica. Quando saíamos para passear, parece que estávamos no paraíso, orgulhosos de estar com nossa mãe, passeando e fazendo junto com ela tudo o que nos agradava e fazia feliz. Porém um dia as coisas começaram a ser diferentes, minha mãe não se sabe porque, começou a mudar. Ela não tinha mais aquele viço, aquela alegria, não tinha mais tempo para nós como antes. Não entendíamos muito bem o que estava acontecendo, pois os adultos costumam não revelar as crianças as notícias ruins, a verdade é que a minha mãe, aquela senhora bonita a quem amávamos tanto, estava ficando doente. Mas como alguém que para nós era um anjo vindo diretamente do céu estava doente? Como isso é possível? Algo estava errado.
     Certo ou errado essa era a verdade e tivemos de encará-la. A nossa mãe estava com câncer, uma doença considerada incurável pela medicina e que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo, sejam homens ou mulheres. Levando a maioria à morte, infelizmente.
     Agora vou lhes contar o outro lado da história, aquilo o que aprendi com muitos estudos, livros, cursos, observações, experiências, a vida e tudo o que me foi ensinado por Jesus e Deus.
     Muitas vezes por falta de sabedoria ou compreensão não entendemos porque determinadas coisas acontecem, porque algo perfeito e feliz começa, sem nenhuma razão ou explicação aparente, a desmoronar. Porque aquilo o que é bom começa a se tornar ruim. Alguém saberia me explicar? Deus soube e o fez; e agora ensino a todos o que aprendi Dele.
     Isso não é algo ensinado somente por mim, não é fruto de minha imaginação e pode ser estudado e constatado por todos, em muitos livros, autores, cursos, filmes, mestres, observações, etc. Mestres como Jesus Cristo, Buda, Krishna, Gandhi, etc. Autores como Deepak Chopra, Joseph Murphy, Neale Donald Walsh, Rhonda Byrne, etc. Livros como Conversando com Deus, O Segredo, O Poder do Subconsciente, etc. Filmes como Matrix, Branca de Neve, O Rei Leão, Conversando com Deus, O Segredo, etc. Cursos de Psicologia, Psicanálise, etc, etc, etc.
     O fato é que em algum momento, em função de certos acontecimentos em nossas vidas, permitimos que um mínimo sentimento ou pensamento negativo tome conta de nosso coração e de nossas mentes, um sentimento ou pensamento de medo, ansiedade, insegurança, rancor, mágoa ou outro qualquer. O problema é que esses pensamentos são tão sutis que não percebemos a sua presença, infelizmente; e por não serem notados ou percebidos, se tornam cada vez maiores e quando percebemos estamos mergulhados até o pescoço em algo que nunca, jamais desejamos sequer aos nossos inimigos, quanto menos a nós mesmos.
     O problema desses pensamentos negativos é que eles acabam gerando algo chamado na psicologia ou psicanálise de somatização negativa e essa somatização gera um ou vários problemas, uma ou várias doenças, que pode ir de um simples resfriado a um câncer ou outra enfermidade qualquer, levando até mesmo à morte.
     Isso tudo é uma bola de neve que se torna cada vez maior e se não for freada, já sabemos! Em algum momento meus pais, e principalmente a minha mãe, permitiram que sentimentos e pensamentos negativos tomassem conta de seus corações e mentes e então as coisas começaram a desmoronar.
     Por isso, Deus, Jesus, tantos outros Mestres e muitos autores e livros nos ensinam: “Ame ao seu Próximo, Bem Como a Si Mesmo.” Isso na verdade é para o bem primeiramente nosso, para que nossas vidas não sejam destruídas por nossos sentimentos e pensamentos negativos, atraindo para nós todo tipo de situações e acontecimentos negativos e indesejáveis; e para que não venha acontecer com vocês aquilo o que aconteceu comigo, o que não desejo a ninguém, pois sei o quanto doeu em mim e em toda a nossa família.
     Vocês podem por exemplo estudar isso no livro O Segredo. Que nos ensina de maneira muito clara e lógica que atraímos para nossas vidas tudo aquilo o que se harmoniza com nossos sentimentos e pensamentos; e muitos outros autores e livros falam exatamente o mesmo. Até mesmo Jesus, e Ele foi um dos primeiros, senão o primeiro a dizer, que através do sentimento em nossos corações e de nossa Fé produzimos os frutos de nossas vidas.
     Não exatamente com essas palavras, mas o significado certamente foi esse. Quando temos em nossos corações e mentes somente sentimentos e pensamentos positivos, por nós mesmos e pelos outros, as coisas acontecem exatamente da maneira oposta. A bola de neve ao invés de descer a ladeira começa a subir e aquilo o que é bom em nossas vidas se torna cada dia melhor. Importante e essencial também é buscar a Deus, pois Ele faz parte de nossas vidas e está presente em todos os nossos momentos, os bons e os ruins. Assim podemos voltar para junto Daquele que nos criou e nos deu a vida e tudo aquilo o que temos de bom em nossas vidas, permitindo que Ele nos ajude e nos ensine tudo aquilo o que necessitamos aprender para sermos bem sucedidos na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário