Graça Oferecida Gratuitamente a Todos. (PS)

Domingo, 26 de Fevereiro de 2012.

A Palavra da Semana.

Graça Oferecida Gratuitamente a Todos.

                    Isaias 55
1. Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, 
os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, 
vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
2. Porque gastais o dinheiro naquilo que não é pão e o vosso 
suor naquilo o que não satisfaz? Ouvi-me atentemente, 
comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares. 
3. Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; 
porque convosco farei uma aliança perṕetua, que consiste nas 
fiéis misericórdias prometidas a Davi.


      Quando falamos em Deus, e principalmente quando falamos em buscar a Deus, existe um grande engano em relação a isso. Pois as pessoas acreditam erroneamente, pois aprenderam dessa forma de todos os que estão ao nosso redor, que devemos Buscá-Lo, somente e principalmente, nos momentos de crise; para que Ele nos ajude com nossas dificuldades, problemas, dor e sofrimento. E depois que tudo é resolvido e solucionado, nos esquecemos Dele; até o momento em que virá uma nova crise. Então buscamos a Ele novamente e quando tudo passa, nos esquecemos de novo. Dessa forma, vamos com nossas vidas aos trancos e barrancos! Enfrentando dor e sofrimento desnecessários, que muitas vezes nem mesmo precisariam fazer parte delas.
      Porém, essa não é a maneira correta de fazermos as coisas e não é isso o que Ele espera e necessita de nós! O que tenho aprendido ao longo de minha vida e com tudo aquilo o que tenho vivenciado, é que precisamos desenvolver um relacionamento sincero e verdadeiro com Deus. Precisamos adquirir uma Intimidade e Comunhão com Ele, Tratando-O como o nosso melhor e mais íntimo amigo ou Pai, como descreveu Jesus. Ele falava, e continua a dizer isso, que devemos tratar a Deus como Pai, Aba, o nosso melhor amigo e Pai Celestial.
      Cada um de nós precisa desenvolver essa intimidade e comunhão com Ele e aprendermos a dar ouvidos às suas palavras e ensinamentos, colocando em prática em nossas vidas. Afinal, se Deus, O Todo Poderoso, Criador dos Céus e da Terra, está constantemente insistindo conosco que devemos: Aprender a Amar ao Nosso Próximo, Termos Somente Boas Obras, Praticar o Bem, Respeitar as Pessoas, Plantarmos Somente Boas Sementes, etc; é porque Ele deve saber o que está falando! Afinal, tudo aquilo o que Ele nos ensina é para o nosso bem, pois nos Ama e quer o melhor para cada um de nós.
      Devemos colocar a nossa teimosia de lado e começar a dar ouvidos à Deus. Buscá-lo por necessidade sim, porém comecemos a Amá-lo. Pelo Ser Bondoso, Amoroso, Misericordioso e Maravilhoso que Ele é. Desenvolvendo uma Aliança e Comunhão sincera e eterna com Ele. Dessa forma, como diz em Sua Palavra logo acima, nossa Alma Viverá, e todas as promessas e misericórdias prometidas aos antigos, farão parte de nossas vidas também.
                                                                              Amém ?!
Simplificando!

* Busquemos a Deus para solucionar aquilo o que necessitamos em nossas vidas. Porém, não nos esqueçamos Dele quando tudo estiver resolvido
* Desenvolver Aliança e Comunhão sinceras e verdadeiras com Deus. Tratando-o e contando com Ele como o nosso Pai Celestial e melhor amigo.
* Dar ouvidos aos seus ensinamentos e nos esforçarmos para colocar em prática em nossas vidas tudo aquilo o que Ele tem a nos ensinar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário