O Início da Transformação. (MH)

Capítulo 4

      Depois de conversar com nossos "sócios", de nos entender em relação às coisas do restaurante, de providenciar outras pessoas em nosso lugar para que a administração continuasse e tudo aquilo o que precisava ser feito, mudei-me para Fortaleza. Fomos inicialmente com o ideia de montar um negócio para o nosso sustento, eu, minha amiga e seu namorado, que trabalhava conosco no restaurante também. 
     Nessa fase de minha vida eu já não tinha mais nada a não ser o dinheiro correspondente a metade da venda de uma casa, pois a outra metade eu paguei à minha irmã sendo que esse dinheiro havia sido emprestado a mim por ela, dois cachorros que eu havia adquirido em São Paulo e minhas mudanças. Não havia mais nada que me prendia aqui em São Paulo, pois não tinha nenhum bem ou namorada, estava decepcionado com tudo aquilo o que havia acontecido com a morte de minha mãe e em nossa família e como não tinha nada a perder fui embora em minha mais nova empreitada. Na verdade eu ainda tinha muito a perder, como vocês verão logo, logo, eu apenas não sabia disso ainda.
        Depois de providenciar tudo fui embora com destino certo, Fortaleza, Ceará. Fui primeiro com meus cachorros e meus dois amigos foram em seguida, depois de despachar mudanças e finalizar todas as formalidades. No tempo em que trabalhamos no restaurante conhecemos um rapaz que trabalhava conosco e que tinha família em Fortaleza. Ficamos inicialmente na casa de sua mãe, que por sinal eram pessoas maravilhosas pois me acolheram em sua casa com dois cachorros grandes sem nem mesmo reclamar de absolutamente nada e de nos ajudar com tudo.
      Chegando lá providenciei uma casa alugada e em uma semana já estava morando em nossa nova casa. Mas passei praticamente dois ou três meses sozinho, pois esse foi o tempo que eles demoraram para finalizar as coisas, e enquanto isso fui avaliando o que precisávamos fazer para montar o negócio que havíamos combinado. Porém em minhas andanças acabei descobrindo que o negócio que pretendíamos montar, um quiosque na praia, custava 5 vezes mais do que nos havia sido dito por nosso colega de trabalho. Na verdade o preço que ele havia nos falado era de 12 anos atrás, quando o turismo em Fortaleza ainda não era tão intenso e consequentemente elevando o valor dos negócios e comércios. E agora? O que eu iria fazer? Já havia me desfeito de tudo, estava de mala e cuia em Fortaleza e não havia mais nada a fazer. Quando não avaliamos as coisas antes de ter a certeza do que fazer elas acontecem exatamente dessa forma. Agora o jeito era relaxar e curtir.
      Eu já estava naquele lugar lindo e maravilhoso sem ter como voltar atrás, estávamos desempregados e somente com o dinheiro que havíamos guardado. Fui enrolando meus dois amigos que constantemente me cobravam se eu havia visto o tal quiosque e segui em frente. Não fiz isso por maldade, mas quando estamos diante de uma situação em que não há como voltar atrás, a única coisa a se fazer, e a coisa certa, é seguir em frente. E vocês verão que tudo o que aconteceu era a coisa certa para a felicidade de todos nós.
      A verdade era que tudo isso havia sido planejado cuidadosamente, não por mim, mas por Deus. Não se espantem pois é verdade. Pois sem nem mesmo perceber algum tempo atrás, antes de começar a trabalhar no restaurante, comecei a buscar a Deus. Não ia à igreja, não fazia oração para que minha vida melhorasse, pois nem mesmo sabia ao certo o que era orar, mas tinha em meu coração a vontade de que a minha vida fosse melhor. Que todo aquele sofrimento tivesse um fim e essa foi a forma que Ele encontrou para me ensinar tudo aquilo o que eu precisava aprender para que esse meu objetivo fosse realidade um dia. Pois a verdade é que somos responsáveis por tudo aquilo o que nos acontece em nossas vidas e assim como nos é ensinado no filme Matrix somos responsáveis por nosso destino. 
     Vou citar um exemplo em uma breve história que me aconteceu um pouco antes de minha viagem para Fortaleza.
       Um pouco antes de começarmos o restaurante eu comecei a frequentar um Centro Espírita de Allan Kardec e fiz também alguns cursos exotéricos e de psicanálise em uma escola na Vila Mariana, e foi exatamente lá que eu conheci minha "sócia". Fui levado a buscar isso e a fazer tais cursos pois um pouco antes ainda eu estava passando por uma fase de muito sofrimento em minha vida, querendo e desejando que as coisas fossem melhores para mim. Lendo livros, buscando aprender e encontrar uma forma disso ser realidade, realizando terapias, meditação, tratamento com pedras nos chakras, etc. Nem mesmo sei ao certo o que fazia direito, mas o que sei é que de alguma forma eu queria mudar tudo aquilo, pois daquela maneira não dava mais, algo precisava mudar, melhorar.
     Justamente com tudo isso o que eu estava buscando e acontecendo em minha vida, um dia quando já estava trabalhando no restaurante Deus trouxe a mim uma experiência que foi simplesmente inacreditável, que me emociona e arrepia sempre que lembro e as pessoas não acreditam quando conto. Mas sei que tudo aquilo o passei foi a mais absoluta verdade e meus amigos podem confirmar pois viveram isso comigo.
      Eu sempre tive verdadeiro amor por cachorros e especialmente pelos dois cachorros que estavam comigo naquele momento, pois foram os primeiros cachorros que tive a oportunidade de adquirir depois de grande e com meus próprios recursos.
       Eram dois Goldens Retrievers, uma fêmea adulta que estava com cerca de dois anos, mas que tínhamos adquirido com 6 meses, e um filhote que tinha 4 meses na época. Em um sábado fui passear no Parque do Ibirapuera com os cachorros e enquanto estava lá gostava de ir a um lugar reservado para andar com eles soltos sem a coleira, para brincar de bola, correr e etc. Porém quando estávamos brincando aconteceu algo que nem eu mesmo acredito quando lembro. De repente comecei a ouvir um barulho esquisito, que a princípio não sabia o que era, mas quando olhei para o lado percebi que uma daquelas árvores gigantescas do parque, de aproximadamente 20 ou 30 metros de altura estava caindo como se um lenhador tivesse cortando-a e o barulho que eu estava ouvindo era da madeira se rachando enquanto a árvore caía. Eu fiquei ali, parado, atônito, vendo aquela árvore gigantesca cair a cerca de 15 metros de mim, levando junto consigo uma parte do portão aonde ela caiu e despencando bem no meio da avenida, mas sem atingir nenhum carro ou pessoa. Porém, enquanto estava ali observando aquela cena, meus dois cachorros que estavam soltos da coleira correram assustados e enquanto eu corria para pegar o filhote a fêmea, a Bianca, sumiu, literalmente. Ela se perdeu de mim e desapareceu.
      A verdade era que eu sempre tive muito medo de que algo ruim acontecesse com eles, pois sempre que amamos muito algo temos medo de que coisas ruins possam acontecer; e como pude aprender a pouco tempo, aquilo o que mais tememos se torna realidade em nossas vidas. Pois sempre que semeamos pensamentos negativos em nossas mentes cedo ou tarde eles se tornam realidade se não forem modificados a tempo. 
     Eu andei, andei, andei dentro daquele parque, andei tanto que meu filhote já não aguentava mais me acompanhar. Então fui em casa deixá-lo, peguei minha bicicleta, voltei ao Ibirapuera e andei mais e mais e mais, vocês nem mesmo imaginam o quanto. Perguntei a todos, para os guardas, as pessoas, fui até mesmo a um canil que tem dentro do parque, pois me disseram que geralmente levam os cachorros perdidos para lá. Fui ao posto policial, quiosques, etc, etc, etc. Mas como vocês devem imaginar, para alguém que já havia sofrido bastante um pouquinho mais dele estava presente em minha vida.
      Entrei em desespero, fui chorando desesperado do parque até chegar em casa. Mas quando estava em casa de repente fui tomado por uma aparente calma. Estava muito triste pelo acontecido mas calmo, então deitei na minha cama e fui dormir. Porém antes de dormir eu senti em meu coração que deveria pedir a Deus para que trouxesse a Bianca de volta e afirmar positivamente que ela iria voltar, pois foi exatamente isso o que fiz por três dias. Sempre que as pessoas me diziam que eu nunca mais iria achá-la eu dizia que não, que assim como ela foi iria voltar. Me diziam que eu estava louco, pois como é que eu iria achar uma cachorra tão bonita e desejada como aquela em uma cidade como São Paulo? Mas eu nem ligava, pedia a Deus para que Ele mostrasse a mim aonde ela estava para que eu pudesse ir lá buscá-la, pois eu estava com a viagem marcada e não iria sem a Bianca.
      Quando foi terça-feira de manhã eu acordei tão calmo, em paz e tranquilo que nem eu mesmo entendi o que estava acontecendo. Meu amigo que trabalhava comigo no restaurante me telefonou perguntando se eu havia encontrado a Bianca e eu disse que não, ele então perguntou o que eu estava fazendo e eu disse que estava jogando vídeo game. Foi aí que ele ficou bravo comigo e me pediu que fizesse uns panfletos com a foto da Bianca, pois naquela manhã ele havia acordado e também sabia que a Bianca iria aparecer. Porém esse mesmo amigo meu sempre me dizia que eu nunca iria encontrá-la. Fiz os panfletos, ele passou em casa com alguns meninos e foram para o parque.
      De repente, quando estava entregando os papéis, ele viu um cachorro de longe que se parecia muito com a Bianca e foi conversar com o rapaz. Ele lhe disse que no sábado tinha ido a um Pet Shop que fica perto ao parque e que uma moça havia encontrado uma cachorra igual aquela da foto, e que havia ido lá perguntando se alguém sabia quem era o dono e como não sabiam levou-a para casa e deixou o seu telefone no Pet Shop. Quando ficou sabendo disso tudo ele me telefonou imediatamente contando toda a história.
     Eu chorei bastante e acho que nunca fiquei tão emocionado com algo em minha vida como naquele momento. Apesar de meus pensamentos negativos terem criado toda aquela situação ruim, minha Fé, minha calma e minhas orações a Deus realizaram esse verdadeiro milagre. Pois expliquem a mim! Como, em uma cidade tão grande como São Paulo, em um parque tão grande como o Ibirapuera, alguém pode ter a sorte de encontrar um cachorro tão especial e desejado como um Golden se não for por Deus?
      Peguei o telefone e liguei imediatamente para o Pet Shop para falar com a moça, que pediu o meu telefone e disse que iria passar para quem encontrou a Bianca. Mas eu pedi que fosse breve pois estava ansioso. Passados 5 minutos a moça me telefonou e conversando comigo pediu que descrevesse como ela era e qual marca especial ela tinha. Então descrevi a Bianca e disse que ele tinha três manchas pretas na língua, a moça confirmou que eu era mesmo o dono e me deu o endereço para que eu pudesse buscá-la. Peguei o carro e em 20 minutos estava na casa dela.
     Quando a árvore caiu a Bianca saiu assustada e correu para perto dessa moça que tinha uma fêmea igual a ela, acho que para se proteger. A moça então passou no Pet Shop e como ninguém sabia de nada levou-a para casa deixando o seu telefone na loja. Quando cheguei e vi a Bianca novamente chorei e até a moça chorou, emocionada. Ela estava de banho tomado, penteada e muito bonita, como nem mesmo eu tinha sido capaz de deixá-la. Depois de um puxão de orelha da moça e muitas recomendações para que eu tivesse cuidado nas próximas vezes, fomos para casa.
      Mesmo sem saber disso nesse momento aprendi três coisas muito importantes:
      A primeira é que somos responsáveis por nosso destino e por tudo aquilo o que nos acontece no dia a dia, pois isso tudo foi responsabilidade minha. Tanto a parte do problema quanto da solução. Meu medo e meus pensamentos negativos criaram aquilo o que eu mais temia como realidade em minha vida e a minha Fé e orações a quem poderia verdadeiramente me ajudar naquele momento, Deus, fizeram com que tudo fosse consertado.
     A segunda é manter em minha mente sempre e somente pensamentos positivos, para que somente coisas boas façam parte de minha vida. Porém para isso é preciso que aquilo o que nos foi ensinado por Deus seja praticado por mim. Manter sempre e somente bons sentimentos e pensamentos pelo meu próximo. Pensamentos, sentimentos e atitudes de respeito, boa vontade e bem querer, respeitando-o e desejando o seu bem. Pois quando não agimos dessa forma somos levados, por afinidade e ressonância negativa, a nutrir em nossa mente e coração somente pensamentos e sentimentos negativos. Assim como nos ensina o livro O Segredo e tantos outros livros; e como Deus e Jesus tem nos ensinado a milhares de anos.
     A terceira é que precisamos buscar a Deus e colocar-nos sob os seus cuidados, direção e orientação. Entregar nosso destino e felicidade em suas mãos para que Ele nos ensine e ajude com tudo isso o que precisamos aprender e colocar em prática em nossas vidas. 
Cumprir aquilo o que Jesus nos ensinou com a Parábola do Filho Pródigo. 

     Uma nota do autor.  Essa foi uma experiência em particular que Deus trouxe a mim para mostrar-me o Seu Poder, aquilo o que Ele é Capaz e o que precisamos fazer diante de situações semelhantes a essa. Porém eu jamais recomendo que diante de uma situação semelhante nós fiquemos em casa jogando vídeo-game enquanto algum ente ou animal querido está perdido ou passando por alguma situação potencialmente perigosa. Devemos sim entregar a Deus como eu fiz e irmos atrás da solução, sob a Sua direção, orientação e confiando Nele e na solução do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário